Clipping on SWR

piano Nós do SWR-Brasil, primamos pela liberdade de expressão; por isso segue abaixo uma resenha (um tanto quanto negativa) sobre o primeiro álbum da banda. Com palavras bonitas, o autor tentou ser sucinto ao exteriozar os motivos pelo qual não gostou do duo Warfield/Bravin. Cabe aos fãs contra-argumentarem suas afirmações de forma coesa. Deixe-nos seu comentário!

[] Muito já foi dito sobre estes dois. Acusaram-nos de impostores, de plagiar bandas como os Joy Division, os Depeche Mode ou os Bauhaus, de serem apenas forma sem conteúdo, de serem uma de muitas bandas oportunistas sem identidade que se confundem aos magotes. Mas, como distinguir o que é feito com alma e coração daquilo que é engendrado pelos neurónios, ou discernir o que é genuíno e honesto e o que, nem que seja aparentemente, segue uma fórmula já estabelecida e provada? Ai, estas dúvidas…
Não sei o que me irrita mais: andarem sempre a bater no ceguinho, eu ter caído na armadilha de sedução do duo californiano ou eu não me sentir irritado com isto. Seja como fôr, sinto um grande apelo quando ouço o disco. Os temas, construídos com engenho (ambos os membros tiveram experiências na música electrónica durante os anos 90) e pujança, geometrizam notas e relocalizam referências. Este desfile de canções sobre a perversidade das relações cativam pela sua sordidez e sex-appeal com as quais nos identificamos por vezes. A narrativa crua e por vezes fria domina a poesia. Não se destacam de todo pela originalidade, mas demonstram uma capacidade de síntese entre algumas correntes julgadas distantes (o pós-punk e a synth-pop) e uma catarse verbal que diria quase pornográfica.
Sei o que muitos devem estar a pensar: como foi possível este gajo dedicar mais que duas linhas a este disco? Compreendo a pergunta, mas também sei que muitos pensarão doutra maneira.
[]

fonte: Blog do Puto

(Postado por: Adriana Kilt)

Anúncios

6 Comentários

  1. Sim, extremamente de acordo com nossa recém chegada old-school, Dri, nós, fãs, temos o direito de opinar diante de tal comentário desse blogueiro, se não gostou, pra que perder tempo falando? E ainda se expressando de forma “xula” sobre o dueto Warfield/Bravin.
    Espero que essas pessoas repensem antes de postar qualquer coisa sobre algo que não gostem!

    E, mais uma vez, bem vinda Dri, e entrou com o pé direito com esse post de classe!

  2. “Mas cada um com sua opinião!”

  3. 😉

  4. Vale lembrar que Coldplay, quando começou a estourar, era taxado de cópia de Radiohead. SWR tem um conceito bem peculiar; não é nada extremamente original, nem novo, nem nada. Mas é um tipo de som que, se ouvirmos de longe, já saberemos que são eles. Assim é com U2 também.

  5. O cara gostou do disco porra….vcs não leram direito?

  6. Não foi minha interpretação…

    Eu tu ainda vai apanha no feriado! (AH! Vc se deu mal! Vão devolver a comunidade pra mim – MUAHHAHAHAHHA)


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s